JOGO DA MEMÓRIA

Mandar uma carta de amor

Às vezes é difícil dizer para a pessoa amada aquilo que sentimos. Se você é do tipo que se atrapalha com as palavras, não as pronuncie: escreva. Na época do telefone, do fax e da Internet, escrever uma carta pode parecer estranho, mas vale tirar proveito disso. O que é raro é mais valorizado e quem recebe uma carta de amor com certeza levará em consideração o tempo e o trabalho foram gastos na transcrição de pensamentos e desejos ao papel.

As mais ousadas podem ainda escrever cartas de conteúdo erótico. Não há maneira mais sutil de despertar paixões e desejos que suscitando-os por escrito. Siga os conselhos abaixo e escreva cartas que podem tornar reais paixões platônicas e desejos inconfessáveis:

1. O material
Escolha um papel de cor clara ou tom pastel, para que pareça especial e não esnobe ou vulgar. Compre várias folhas, pois você pode gastar muito papel antes de chegar ao esperado.

2. O envelope também conta
Se você escolheu o papel da carta com calma, não vale descuidar na hora do selo e do envelope. Tudo deve ser especial e não se esqueça de que a forma valoriza o conteúdo.

3. Pense nele antes de escrever
O que você quer dele? O que ele te inspira? Você quer se declarar ou prefere propor um encontro romântico? Viver fantasias sexuais é a sua intenção? Pense em quem você ama (ou deseja) e deixe a imaginação fluir.

4. Faça rascunho
Faça primeiro um rascunho e escolha bem as palavras e o tom daquilo que quer dizer. Não use adjetivos pomposos ou palavras que você desconhece. Não tente parecer o que você não é, pois isso pode provocar um efeito contrário ao esperado. E quando terminar de escrever, leia a carta em voz alta para ter a certeza de que escreveu o que queria.

5. Passe a limpo
Agora que você já leu e tem certeza de que está bom, transfira o texto para uma folha limpa e use a melhor caligrafia possível.

6. E o conteúdo?
O conteúdo da carta depende de você. Se não se sente segura ou se o destinatário é muito intelectual, peça ajuda a uma amiga ou use o dicionário. Erros de gramática e ortografia podem acabar com os seus planos.

Depois é só mandar a carta. Não sinta medo, pois se a pessoa é realmente especial, saberá valorizar a sua atitude e não vai perder a oportunidade de te encontrar para colocar em prática o que está sugerido no papel.

E se ele não te procurar, pelo menos você evitou o constrangimento de levar um fora "ao vivo".

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Totalmente Gratuito!