JOGO DA MEMÓRIA

Ele falhou ... e agora ?

Você pode se considerar a rainha do sexo, conhecer o Kama Sutra do começo ao fim e de trás para frente, mas existe uma situação que sempre causa constrangimento e na qual quase ninguém sabe como agir: ele falhou, e agora? Tento outra vez? Converso a respeito? Chamo um médico?

A impotência ocasional é mais comum do que se imagina e não é, necessariamente, um problema. Se a grande maioria dos homens se gaba de "nunca ter falhado na hora H", saiba que nem todos eles estão falando a verdade: acontecer uma vez ou outra é normal. Para as mulheres, a dúvida é como reagir.

A atitude neste momento deve depender da intimidade que se tem com o parceiro. Segundo a médica Gleine Farias, ginecologista e especialista em sexualidade, se a intimidade é pequena, o melhor é não dizer nada. "Beije, abrace, deixe claro que existe o carinho e a compreensão", sugeriu.

Em caso de intimidade um pouco maior, converse com seu parceiro, mas o mínimo possível. Seja solidária, proponha uma nova tentativa quando ele estiver disposto. Mas o importante é não querer abrir uma verdadeira CPI sobre o assunto para descobrir o motivo da falha. Tenha certeza que ele já não está muito feliz com o "acontecido" e o melhor é não prolongar o assunto.

Casais já bastante resolvidos, que se conhecem há muito tempo, podem inclusive rir da situação. Mas a Dra. Gleine alerta: "de todas as mulheres que passaram pelo meu consultório, apenas uma confessou ter rido. E ela perdeu o parceiro por causa disso". Tenha certeza, portanto, do que vai fazer – para não se arrepender mais tarde.Qualquer que seja a situação, o importante é não cobrar.

Para o homem, a cobrança social e a dele mesmo já são grandes o suficiente e ele não vai querer que você reforce a situação. Insistir no assunto pode deixá-lo mais nervoso e dificultar as relações no futuro.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Totalmente Gratuito!