JOGO DA MEMÓRIA

10 motivos para você fazer sexo hoje à noite

Sexo é bom por diversas causas. Após uma boa relação, tanto o homem, quanto a mulher, sentem-se mais felizes e de bem consigo mesmos. Mas, além dos benefícios emocionais que uma boa transa proporciona, ela também faz bem para a saúde física.
Joy Davidson, uma terapeuta de Nova Iorque e especialista em sexo, ressalta os benefícios que uma vida sexual saudável causa para o nosso corpo. Davidson diz que, apesar de estarmos freqüentemente em contato com imagens eróticas ou que incitam ao sexo, muitos ainda vêem a relação com muito constrangimento.
Porém, o que a psicóloga prova é que o sexo é vital para nós, pois somos seres sexuais e precisamos estar em equilíbrio com a nossa vida amorosa para estarmos bem fisicamente. Portanto, separamos 10 motivos para você se jogar na cama hoje e, além de tudo, ser saudável. Então, arrase!

1. Sexo alivia o estresse
A relação sexual diminui a pressão sanguínea e isso diminui o estresse e a tensão.

2. Sexo emagrece
Esse item nem merece muita explicação, certo? Uma boa transa queima calorias e faz bem para a musculatura.

3. Sexo ajuda você a dormir melhor
A ocitocina, um dos hormônios liberados pela mulher durante o orgasmo, ajuda a ter uma melhor noite de sono. E uma noite bem dormida faz bem para o corpo de diversas maneiras.

4. Sexo aumenta a auto-estima
Segundo um estudo feito pela Universidade do Texas, o aumento da auto-estima foi o motivo para 237 pessoas fazerem sexo.
5. Sexo diminui as chances de câncer de próstata.
Os homens que ejaculam com freqüência, principalmente quando são jovens, com 20 e poucos anos, evitam o câncer de próstata na maturidade.
6. Sexo reduz dores.
Conforme a ocitocina é liberada, há um aumento da endorfina e, portanto, há um declínio em alguns tipos de dores. Como exemplo, a dor de cabeça.
7. Sexo fortalece o sistema cardiovascular
Um estudo publicado por cientistas ingleses comprovou que as pessoas mais velhas e sexualmente ativas não precisam ficar preocupadas em ter um infarto ou algo do tipo. Segundo essa pesquisa, publicada no Journal of Epidemology and Community Health, poucos casos de infarto são associados à uma transa. Além do mais, o sexo pode fortalecer seu coração.
8. Sexo ajuda as pessoas a serem mais simpáticas e íntimas com os outros
Como já dito, durante o orgasmo, a mulher libera a ocitocina, também conhecida como o hormônio do amor, que também pode ajudar as pessoas a confiarem mais nas outras e serem mais simpáticas.
9. Sexo previne nosso sistema imunológico
Fazer sexo uma ou duas vezes por semana aumenta os níveis do anticorpo conhecido como imunoglobulina. E essa proteína nos protege de pegar resfriados e infecções.

10. Sexo fortelece os músculos da região pélvica
Para as mulheres, o fortalecimento da região pélvica, além de proporcionar maior prazer durante a relação, previne o risco de incontinência urinaria.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Poxa..... hoje tem que fazer sexo mesmo ENTÃO !!

Anônimo disse...

Pô gente tem coisa melhor do que namorar? Eu entrei nesse site esta semana por um acaso,e agora todos os dias venho lê comentários novos, além das matérias.Mandei um torpedo pro meu namorado que queria namorar no primeiro dia de qualquer jeito.Ele ficou sem entender direito, mas já tá acostumado com as minhas maluquices repentinas.rsrs adoooroo fazer amor com ele. A-DO-RO!! -

Postar um comentário

Totalmente Gratuito!