JOGO DA MEMÓRIA

TENTAÇÕES

Dizem por ai que tentações são pensamentos malignos que nos perseguem e cujo objetivo é nos levar a fazer coisas contra nossos valores e crenças. Porém, se temos valores e crenças tão bem estabelecidos, porque será que caimos em tentação?  Eu não sei responder, tendo em vista que já caí em um sem número delas, mas talvez você, que nunca tenha caído em nenhuma, possa me responder.


A tentação da carne, acho que essa é uma das mais famosas, só perdendo para a tentação da comida. Não estou falando de carne que se come (ou será que estou?).
 
Estou falando de desejos malignos desses que corroem as pessoas e as faz cair em tentação após tentação, após tentação. O mais engraçado de tudo é que o que podemos não nos tenta. Esposas e maridos estão longe de ser tentadores, já que estão mais do que próximos e são mais que permitidos.

Já vizinha gostosa, a esposa ou o marido de amigas ou amigos, alguns chefes, homens uniformizados, o vizinho malhado que volta da academia suado e sobe com você no elevador, são tentadores.
 
E se finalmente decidimos que queremos ceder às tentações, será que estamos comentendo um pecado? Seriam as tentações pontes que construiram somente para nos levar até os pecados? E depois que a tentação vira pecado, quem nos cobra? Nós mesmos? Ou será tem alguém escondido em algum lugar fazendo anotações de nossos pecados para depois nos mandar a fatura por correio e registrada?
 
Será que se passarmos uma vida inteira sem cair em tentação, a recompensa será o não recebimento da fatura? Aprendemos desde muito pequeninos a oração que diz "Não nos deixeis cair em tentação". Alguém lá em cima, há muito tempo, pensou logo em nos ensinar a oração, já que tinha a intenção de colocar nesse mundo tantas coisas para nos tentar o tempo todo.
 
E se você é um daqueles que não consegue resistir às tentações, pelo menos, reze.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Totalmente Gratuito!