JOGO DA MEMÓRIA

Assédio Sexual

Algumas vezes, pessoas fazem comentários maldosos sobre o sexo e gestos físicos indecentes que podem te deixar constrangido ou pouco a vontade. Esses comentários e gestos sexuais podem ser classificados como assédio sexual. Qualquer tipo de atenção sexual não desejada é chamado de assédio sexual.

Alguns exemplos de assédio sexual:

- Chamar uma garota de “vadia” somente por causa de fofocas e rumores sobre sua vida sexual passada de que ela pode ter tido vários parceiros sexuais.

- Fazer comentários maldosos sobre a aparência (modo de vestir pode ser muito sexy, ou a maneira como anda) de uma pessoa enquanto ela estiver passando.

- Fazer brincadeiras ou contar piadas que envolvam sexo (por exemplo: falar dos seios de alguma colega, ou do corpo de algum conhecido).

Assédio sexual pode ocorrer em qualquer lugar – na escola, na rua, no mercado, na igreja ou mesmo em casa. Assédio sexual também ocorre no ônibus ou transporte público no caminho de ida e vinda da escola. Pessoas que te fazem assédio sexual podem ser completos estranhos, como podem ser pessoas que você conhece como um professor, um vizinho, um parente ou alguém do seu trabalho.

Assédio sexual é um problema sério.
Comentários maldosos e sexuais podem prejudicar sua imagem pessoal e sua alto estima. Esses comentários podem gerar vergonha e constrangimentos. Algumas vezes, também podem te deixar com medo ou assustado com algum “tarado”. Se sentir assustado com o assédio sexual é natural. Gente que faz esse tipo de comentário sexual maldoso e ofensivo, obviamente não se importa muito com o que você pensa. Eles não se importam se te magoam. Assédio sexual também pode servir como um aviso de que algo pior esta por vir. A melhor maneira de lidar com o assédio sexual é evitar as pessoas que fazem esse tipo de comentário. Também não demonstre medo.

Mostre estar calmo e confiante e siga em frente para longe da pessoa. Tente evitar esse tipo de situação no futuro. Por exemplo: se você sabe que há alguém que vêm te incomodando no caminho de volta para a casa, tente mudar o caminho; ou o horário da sua volta.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Totalmente Gratuito!