JOGO DA MEMÓRIA

Ménage à trois

O sonho erótico número 1 dos homens continua sendo o ménage à trois. Em segundo lugar, eles ficam excitados quando imaginam transar em lugares públicos. Já que só se fantasia com aquilo que está longe da vida real, é bom saber que alimentar essa imaginação erótica é saudável para os homens e até para o casal. “Aquele que não fantasia está em depressão. Sem fantasia não há desejo. E sem desejo o sexo não existe”, afirma o terapeuta Ângelo Monesi, do Instituto Paulista de Sexualidade. Por isso, não vale ter ciúme se o marido ou namorado contar que, como a maioria, sonha em estar com duas mulheres na mesma cama.

Até porque ter coragem de abrir o jogo é coisa rara para os homens e um bom sinal para o relacionamento: mostra que existe confiança na mulher com quem ele está na realidade. 

Segundo Monesi, a maioria dos homens guarda segredo por dois motivos: medo de expor sua fragilidade, deixando que a parceira passe a dominar a relação, e medo de abrir espaço para que a mulher também revele suas fantasias. 

Isso é muito perturbador, como mostra o filme “De Olhos Bem Fechados”, de Stanley Kubrick, citado várias vezes nesta enquete como um clássico do erotismo. O personagem de Tom Cruise fica louco quando a mulher, representada por Nicole Kidman, conta que abandonaria tudo por uma noite com um oficial da Marinha. Por outro lado, “contar a fantasia já é realizar parte dela, e isso pode enriquecer a relação”, diz Monesi.


Segundo os especialistas, ao fantasiar uma relação a três ou sexo grupal, não está em jogo o amor por outras, mas uma disputa de poder com outros homens. “Isso dá satisfação emocional, não física.

O que excita é pensar que, enquanto outros homens conseguem satisfazer apenas uma mulher de cada vez, ele é capaz de dar prazer a duas ou várias ao mesmo tempo. Assim ele se sente mais poderoso do que os outros machos da espécie”, afirma a psicóloga Rosely Gomes.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Totalmente Gratuito!