JOGO DA MEMÓRIA

Quando transar pela primeira vez?

Transar: é o que a maioria das pessoas conhece como o sexo ou relação sexual. Relação sexual é quando o homem e a mulher unem seus corpos, e o homem coloca seu pênis ereto dentro da vagina da mulher.

Veja você está pronto para o sexo.

Criando limites sexuais:

Algumas pessoas pensam que sexo é uma força poderosa e incontrolável que simplesmente "acontece", assim como o trovão ou a chuva. Mas a verdade, é que sexo - ter uma relação sexual - é uma decisão tomada de forma premeditada. E é VOCÊ que toma essa decisão. Na verdade você tem que decidir muitas coisas a respeito de sexo: Quando? Com quem? Com que frequência? Com camisinha? Sem camisinha?

Sexo é uma decisão SUPER IMPORTANTE! Você tem que ter certeza que é a SUA decisão. Suas vontades estão em jogo. Você tem que decidir se quer ou não começar a transar, pense melhor sobre isso:

Você está pronto para assumir as responsabilidades de praticar sexo seguro (usar corretamente e regularmente a camisinha, saber mais sobre HIV/ AIDS e DSTs, fazer o teste de HIV, além de saber sobre outros métodos anticonceptivos)?

A maioria dos adolescentes não estão preparados para assumir tais responsabilidades, então seja sincero consigo mesmo. Se você não se sente preparado você pode dizer "não", e esperar até o momento certo.

Você também precisa se preocupar com seu parceiro, e ele/ela também devem se preocupar com você. Se vocês NÃO forem amigos, vocês podem achar sexo um tanto constrangedor e vergonhoso em certas horas... Esse é um sinal que essa não é a pessoa ou o tempo certo para você começar a ter relações sexuais.

Se você e seu parceiro não se sentem ainda preparados para o sexo, mantenham o beijo, o abraço, o carinho. Ambos devem saber seus limites, conversar sobre eles e respeitá-los.

Muitos jovens escolhem NÃO fazer sexo, por diversas razões muito coerentes. Eles ficam preocupados com uma possível gravidez, além do HIV/ AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e eles não querem se arriscar:

São muito jovens e não se sentem preparados,

Não querem desapontar os pais

Sentem que é contra seus valores e religião

Sentem que é melhor esperar e por enquanto se concentrar nos estudos

Querem ter certeza que são amados por seu namorado/ namorada.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Totalmente Gratuito!